sábado, setembro 25, 2010

O que eu sinto eu não ajo.
O que ajo não penso.
O que penso não sinto.
Do que sei sou ignorante.
Do que sinto não ignoro.
Não me entendo e ajo como se entendesse.

Minhas desequilibradas palavras são o luxo do meu silêncio.

Sou como você me vê,
posso ser leve como uma brisa,
ou forte como uma ventania,
depende de quando,
e como você me vê passar.


A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.

 É curioso não saber dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo"


FRASES DE CLARICE LISPECTOR''

sexta-feira, setembro 24, 2010

Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse pleno de tudo...

quinta-feira, setembro 23, 2010

QUEM SOU EU !!!

É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.

segunda-feira, setembro 20, 2010

Relatório da Captura de FOTOS

A oficina de CG saiu na terça de manhã para tirar algumas fotos pelas ruas do bairro Bom Retiro
com o objetivo de tirar fotos de texturas,imagens de locais para que possamos usar no decorrer de nossas atividades na oficina  pois essas texturas que as pessoas não observa no cotidiano ao passar por vários lugares as vezes passa até todos os dias mas não param ou observam pode ser usada na produção de imagens ou edição de imagens. Essas imagens podemos usar para modificar fundos de trabalhos , isto facilita para que não precisamos ter que montar fundos.O lugar que chegamos ao final que foi na praça onde fomos tirar fotos no Jardim da Policia onde fomos autorizado a tirar foto só daquele lugar impressionante que é aquele jardim várias imagens bem bacanas podemos conseguir com uma paisagem daquela . E assim foi o nosso passeio pelas ruas da cidade foi bem legal e gostei muito espero ter outras oportunidades de conhecer outros belos lugares como aquele .
Terça-feira - 9:00 ás 12:00
Dia 14/09

quinta-feira, setembro 16, 2010

Relatório da Releitura do filme (O INVASOR)

O primeiro passo do grupo
foi estabelecer as ordens e organizar direito
as funções de cada pessoa que ia atuar nas cenas . Teve bastante controversas entre idéias que fazia sentido e outras nada a vê ,
idéias e idéias surgiram e acabou com que alguns dos personagens emprovisasem as falas ... e com isso acabou surgindo idéias
bastante bacanas onde o grupo todo concordou e assim foi feito aquele interessante e belo trabalho ...
Algumas brigas ocorreram ao elaborar idéias e com isso parecia com que
o trabalho fosse sair uma merda , mais no final alguns aspectos ruim acabou ajudando bastante o desempenho dos atores...
Eu não participei como ator mais dei idéias para os que iria participar do trecho,
e com a ajuda do grupo foi realizado esse interessante trabalho que foi mais uma das aventuras que estamos a caminhar neste começo de trabalho no instituto ...
E é isso ae
espero realizar um ótimo trabalho no decorrer das atividades...

RELATÓRIO – Vídeo do minuto

                      

O vídeo do minuto foi uma das atividades mas interessantes que já
participei , para fazer com a pergunta “AGORA QUE EU CRESCI O QUE EU VOU SER “ fosse passada na prática não foi tão complicada mas bastante discutida . O G2 é um grupo onde todos respeitam opiniões diferentes de todos e isso ajuda na hora de interagir e realizar alguma tarefa como foi realizada a do vídeo .
Para construir o vídeo sobre o tema que era “AGORA QUE EU CRESCI O QUE EU VOU SER” tivemos que debater e aceitar opiniões do grupo e assim discutir e chegar a ponto de definir uma idéia, para chegar à conclusão da tal história que seria abordada demorou, porque todos tinham idéias bacanas para colocar em prática, mas analisamos bem para fazer com que fosse feito um bom vídeo.
Para que não ficasse um trabalho meio que decidido por uma pessoa , fizemos uma divisória nas tarefas 5 pessoas ficaram responsável pela realização da história que seria focada de forma a um tipo de roteiro,ao fazer a história tivemos que saber como se fazia um roteiro que foi mostrado com se faz  pela educadora YARA e isso nos ajudou bastante na hora da realização então foi feita a divisão das tarefas e os 5 roteiros realizados pelas pessoas foi baseado-se nas idéias discutidas pelo grupo ai chegamos na segunda-feira pegamos os roteiros foi lido para o grupo e assim o grupo escolheu qual das idéias que tinha ficado melhor .
E assim cada pessoa de cada oficina ficou com alguma tarefa e o grupo todo participou do vídeo .
Ao construir o vídeo cada pessoa iria participar de cada cena, analisamos o tempo de duração de cada cena, as roupas a ser utilizado, o cenário a ser utilizado e com as idéias e o modo de produção do vídeo tudo em mão começam a realizar o tal “vídeo do minuto”.
Foi feito um storyboard para que a história fosse focada nele, assim não conseguimos chegar a se focar em um storyboard e isso fez com que o grupo realizasse outro storyboard e com o segundo seguimos este storyboard. A produção do vídeo teve até pessoas do PROGRAMA dos meninos do INSTITUTO mesmo o programa “100FOCO” que foi uma das idéias pensadas para o tema AGORA QUE EU CRESCI O QUE EU VOU SER, tivemos também a ajuda de alunos da turma passada que nos ajudou a fazer a edição do vídeo e com isso fizemos a realização tudo foi realizado da forma que o grupo pensou teve um problema que foi na hora da filmagem, mas vamos aprender com esse erro e assim foi feito o VÍDEO DO MINUTO como o G2 pensou ficou bem legal e interessante.

Relatório do Oficinão

Oficinão foi onde eu tive mais conhecimento sobre outras áreas do áudio visual e sobre minha oficina isto ajudou bastante para que ficasse claro que sempre devemos ter um conhecimento em outras áreas para se ter um bom desenvolvimento de trabalho.

Conhecimentos obtidos:

Produção Audiovisual
            É responsável por criar e organizar esses são alguns títulos da produção áudio visual que são acompanhados por subtítulos:
Criação, direção, produção, direção de arte, captação e pós-produção.

Câmera / Iluminação
RGB – red, green e blue (cores primas).
Eel- Yellow
MG – Margenta
CY – Cyan

Animação:
  • Ilusão de movimento
    • Cinema -24 fps
    • TV – 29,7 fps
  • Storyboard
    • Representação do que deve acontecer na cena a ser gravada.
A lógica da animação é controlar o tempo.

Cabelo e maquiagem: tem de adequar o estilo à época, a luz ao contexto da cena, têm a área artística de caracterização de personagens aspectos (físicos e emocionais).

Figurino: montar os estilos dos personagens os encaixa no ambienta figurinista tem sua equipe de assistentes, costureiros e tem a liberdade de incorporar outros profissionais.

Cenografia: não tem faculdade especifica, cria ambientes, se otimizando de vários elementos (isopor, resinas, espuma) etc.
Pode se basear em ambientes reais ou liberdade de espace na cenografia marceneiros, contra regras, cenotecnicos, maquinistas.

Essas são uma das oficinas que foram bem lembradas nas realizações das atividades entre outras como VI, CG, EDIÇÃO e etc.